Todos os anos, quando inicia o 2º semestre, muitas empresas começam a se organizar para um dos períodos mais importantes do ano: a elaboração do planejamento estratégico e orçamentação.
Cada vez mais percebemos que a sensação comum a todos os empresários é a incerteza. Muitos clientes comentam nas reuniões de conselho que participamos: “se até Jorge Paulo Lehman está preocupado, seguramente todos nós deveríamos estar (https://glo.bo/2LmBDw1)”.
Parte da angústia atual reside no fato de que planejamento do passado parecia ser um processo estruturado que trazia relativa segurança sobre o que estava por vir. Entretanto, o avanço da tecnologia e a maior disponibilidade de dados mudou um pouco esse sentimento. Aparentemente temos insumos para simularmos múltiplos cenários, mas muitas vezes as empresas se perdem em analises sem fim, sem chegar a uma conclusão coerente sobre o seu posicionamento. Por mais paradoxal que pareça, o excesso de dados (e a falta de informações!!!) pode imobilizar uma empresa.
E é com o intuito de compartilhar a maneira de ser protagonista neste futuro que a Value Bridge decidiu organizar uma série de posts para mostrar várias formas de se preparar, bem como alguns cases de sucesso.
Este é o primeiro dos “Insights Value Bridge”, visando fomentar o debate sobre melhoria de resultados e contribuir um pouco com o compartilhamento de práticas e metodologias para o desenvolvimento das empresas.
Temas interessantes, dúvidas ou qualquer outro comentário podem ser feitos aqui mesmo neste post ou então enviadas para contato@vbcp.com.br.
Para nós, será um prazer podermos criar esta rede de disseminação de conhecimento.
Siga a gente no LinkedIn ou Facebook.